• Patos de Minas, 04/07/2025
  • A +
  • A -

PCMG conclui inquérito e indica dupla por tentativa de homicídio no bairro Jardim Esperança

Crime ocorreu durante confraternização no bairro Jardim Esperança; disparos colocaram em risco crianças e moradores.


PCMG conclui inquérito e indica dupla por tentativa de homicídio no bairro Jardim Esperança

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou, na ultima segunda-feira (30/6), as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 15 de junho, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Dois homens, de 22 e 24 anos, foram formalmente indiciados pelo crime, que teve como agravantes o motivo torpe, o perigo comum e a dificuldade de defesa da vítima.

Segundo as investigações, a motivação para o atentado seria a rivalidade de bairro. Os suspeitos teriam descoberto que a vítima, um homem de 28 anos, residia em uma região onde eles possuem desafetos, o que teria desencadeado o ataque.

Entenda o caso

Na noite do crime, a vítima participava de uma confraternização entre amigos e familiares, inclusive com a presença de crianças, quando decidiu sair para comprar cigarros em um bar próximo. Ao retornar e estacionar em frente à residência onde acontecia o encontro, foi surpreendido por um dos suspeitos, armado, que realizou pelo menos cinco disparos em sua direção.

Os tiros atingiram o portão e o veículo da vítima, colocando em risco não apenas o homem, mas também as crianças e demais presentes no local. Felizmente, ninguém ficou ferido. Após a ação, o atirador fugiu, dando início às investigações policiais.

Ação criminosa esclarecida

A equipe da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas conseguiu, por meio de diligências e levantamento de informações, identificar os dois autores do crime. O homem de 24 anos foi apontado como o responsável pelos disparos, enquanto o comparsa, de 22, teria instigado o ataque.

Ambos responderão pelo crime de homicídio na forma tentada, com as qualificadoras que agravam a pena. O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o caso segue sob os cuidados da Justiça.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.