Polícia Militar prende irmãos por tráfico de drogas e fecha estufa de maconha no bairro Planalto
Denúncia anônima levou a PM a descobrir estufa de maconha e laboratório caseiro no bairro Planalto; três pessoas foram presas.

Uma operação da Polícia Militar de Patos de Minas resultou, na noite da ultima terça-feira (1º), na prisão de três pessoas envolvidas com o cultivo e o tráfico de drogas na cidade. A ação ocorreu após uma denúncia anônima revelar a existência de uma plantação de maconha em estrutura tipo estufa no bairro Planalto, onde o forte odor da droga já era perceptível da rua.
Diante das informações, as equipes policiais iniciaram o monitoramento do local e, por volta das 21h30, abordaram um veículo GM Astra preto, ocupado por dois homens que se aproximavam da residência apontada. Durante a busca pessoal e no interior do carro, os militares encontraram uma bolsa preta com um recipiente contendo substância semelhante à maconha.
Os dois ocupantes do veículo, irmãos de 27 e 18 anos, admitiram serem moradores do imóvel e, ao serem questionados, confessaram o cultivo de pés de maconha no interior da casa, autorizando a entrada dos policiais.
Durante as buscas, foi constatado que o terreno possui mais de uma residência. Na casa principal, mora a bisavó dos suspeitos. Já nos fundos, o irmão mais velho vive com a esposa, onde os militares localizaram uma estufa profissionalmente montada. O ambiente possuía iluminação artificial, sistema de aquecimento, bancadas e revestimento específico para o cultivo das plantas, que se encontravam em diferentes estágios de desenvolvimento.
Além dos pés de maconha, foram apreendidos fertilizantes, insumos, recipientes, seis bolas de substância semelhante ao “ice” — produto concentrado da planta, com maior potencial entorpecente —, além de outros materiais relacionados ao preparo e consumo da droga.
Na residência do irmão mais novo, também localizada no mesmo terreno, os policiais encontraram quatro vasos com plantas semelhantes à maconha e dois potes contendo substâncias análogas.
Os suspeitos alegaram que o cultivo seria para consumo próprio, com o objetivo de produzir derivados de “alta qualidade”. No entanto, a quantidade e a estrutura encontrada levantaram indícios de tráfico.
Ainda durante a ação, os policiais, com autorização de um dos irmãos, realizaram buscas em uma barbearia pertencente a ele, no bairro Gramado, onde localizaram mais porções da mesma substância, armazenadas em pequenos sacos plásticos dentro de uma gaveta.
Diante dos fatos, os dois irmãos e a esposa de um deles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todo o material ilícito, o veículo utilizado pelos suspeitos e outros itens foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
COMENTÁRIOS